10 de mayo de 2009

Deputados protocolam pedido de CPI do Aborto

Os deputados Luiz Bassuma (PT-BA), Miguel Martini (PHS-MG) e Pastor Manoel Ferreira (PTB-RJ) protocolaram dia 10 de abril um pedido de CPI para investigar abortos clandestinos no Brasil. O pedido conta com 216 assinaturas, 45 a mais do que o mínimo necessário.Martini nega, no entanto, que o objetivo da investigação seja constranger quem defenda a legalização. “O nosso foco não é tratar da legalização. O aborto é ilegal no Brasil, é um crime. Assim prevê o Código Penal e a Constituição. Todos que praticam isso enquanto é crime devem ser julgados.”

Para o deputado, existe “conivência” das autoridades com o aborto clandestino. “A CPI tem a capacidade de mobilizar forças no sentido de denunciar esse verdadeiro assassinato, que é o aborto. Há uma certa conivência das autoridades que a CPI pode ajudar a acabar.”

As justificativas dos deputados da Frente Parlamentar pelo Direito a vida, encabeçada pelo deputado do PT, giram em torno da comercilização ilegal de remédios abortivos e da existência das clínicas clandestinas, e sinicamente afirmam que não têm a intenção de chegar até as mulheres que praticam o aborto clandestino, pois a lei já se encarregaria de puní-las contra este "verdadeiro crime". Crime é o que estes deputados não querem enxergam e são coniventes! Humilhações das mulheres pela justiça burguesa, milhares de mulheres mortas todos os anos no Brasil por abortos realizados em condições ensalubres ou carregando sequelas para os restos de suas vidas.

Chega de mulheres mortas por abortos clandestinos! Aborto legal, livre, seguro e gratuito para as mulheres não morrerem! (Leer más)